Melgaço inaugura rede de gás natural de 3,9 milhões de euros

Imagem do avatar


Publicidade

Rede com 15 quilómetros de extensão abastecerá 1600 consumidores

A SONORGÁS – Sociedade de Gás do Norte, empresa da iCON Infrastructure Partners VI, L.P (desde 2022), inaugura esta sexta-feira, dia 21 de junho, a Unidade Autónoma de Gás (UAG) em Melgaço. Num investimento superior a 3,9 milhões de euros, permitirá abastecer cerca de 1600 consumidores (habitações e serviços), através de uma rede de distribuição com cerca de 15 quilómetros de extensão.

A sessão solene terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal, pelas 10h00, seguindo-se uma visita à UAG, sita no Caminho Centro Hípico, freguesia de Remoães.

Este investimento permitirá não só proporcionar à nossa população melhores condições, mas também um maior nível de poupança, já que falamos de uma alternativa energética mais económica e mais limpa, mas não tenho dúvidas de que também será um fator de atração e desenvolvimento no que respeita à dinâmica económica”, considera o presidente da Câmara Municipal de Melgaço, Manoel Batista.

Este importante passo no desenvolvimento das infraestruturas energéticas do concelho acontece num momento em que Melgaço é reconhecido como um dos destinos turísticos mais sustentáveis do mundo e, até ao momento, o único município situado no Parque Nacional Peneda Gerês (PNPG) com esta distinção. Recentemente, Melgaço viu renovado o selo prata (nível 3) pela EarthCheck, um órgão acreditado pela Global Sustainable Tourism Council – GSTC.

“A introdução do gás natural no nosso concelho e este reconhecimento internacional refletem o nosso compromisso em adotar práticas inovadoras e sustentáveis, em prol de um Melgaço mais sustentável, reforçando, ao mesmo tempo, a atratividade do concelho para residentes, empresas e turistas”, diz Manoel Batista.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo Anterior

Europeias 2024: Melgaço, Paredes de Coura e Viana escolheram lista de Marta Temido

Artigo Seguinte

PS Melgaço: Eleições internas apresentam lista unânime com José Adriano Lima à cabeça

Pode também ler

MDOC 2024: Candidatura de filmes encerra a 19 de Maio. 10ª Edição aborda a “Revolução” em diferentes geografias

Trará “Cinema e Revolução” para a mesa de trabalhos abordando temas diversificados e várias geografias (como a Democracia em Vertigem do Brasil; Chile, em busca das imagens dos sonhos; Reflexos e memórias da transição espanhola; as Revoluções nas paisagens...). Será dada particular importância às cinematografias que abordaram o cinema e a revolução em países como Espanha, Brasil, Chile e nos países africanos de expressão de língua portuguesa.
Imagem do avatar
Ler mais