Espumante Dona Paterna 100% Alvarinho de 2022 já está no mercado

Avatar photo


Publicidade

Com um teor de açúcar reduzido e acidez crocante, cor citrina, bolha fina e cordão persistente. Assim se apresenta no mercado a colheita de 2022 do Espumante 100% Alvarinho Dona Paterna, sob a orientação e avaliação do enólogo Fernando Moura. 

“Os consumidores encontrarão aqui uma experiência única, que celebra a excelência do terroir, know-how e paixão pela vinicultura da Dona Paterna”, garante o enólogo. 

Elaborado segundo o método clássico e com origem em pleno berço da casta alvarinho, na sub-região de Monção e Melgaço, o aroma deste espumante mostra a fruta da casta alvarinho e algumas nuances de biscoito, com um sabor persistente e complexo. Para a vinificação do Dona Paterna Espumante Bruto 100% Alvarinho «as uvas utilizadas foram criteriosamente selecionadas nas vinhas de maior altitude, que produzem uvas com um baixo teor alcoólico em potência e com uma acidez ligeiramente elevada.», refere o produtor, Carlos Codesso. 

O espumante é uma bebida eclética, ideal como aperitivo, mas também como acompanhamento de uma refeição (pratos fortes) e sobremesas. “É a escolha perfeita para celebrar momentos especiais ou, simplesmente, desfrutar de um brinde descontraído entre amigos e família. Deve ser bebido a uma temperatura de 8ºC”, aconselha Carlos Codesso. 

O Espumante 100% Alvarinho Dona Paterna já está disponível para compra em diversas garrafeiras do país.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo Anterior

“É um verdadeiro escândalo!”: Esquire considera o Alvarinho Quinta do Regueiro Barricas “muito barato”

Artigo Seguinte

Vila: Um arco-íris duplo no crepúsculo matinal

Pode também ler

O melhor ‘casamento’ entre Norte e Centro: RCVA reafirmou geminação com Confraria dos Ovos Moles de Aveiro

“Foi um evento muito especial e de excelente convívio confrádico entre as 20 confrarias participantes com uma ótima anfitriã. Agradecemos aos produtores de Monção e Melgaço que apoiaram a nossa participação com os seus espumantes, permitindo um momento único de harmonização com os ovos moles de Aveiro”
Avatar photo
Ler mais