A ministra da Habitação, Marina Gonçalves, visitará Melgaço na próxima sexta-feira, 24 de Novembro, dia em que o concelho abre mais uma edição da Festa do Espumante.
O presidente da Câmara Municipal de Melgaço, Manoel Batista, adiantou a este jornal que o executivo aproveitará a visita de Marina Gonçalves para lhe dar nota do “grande investimento na área da habitação” que o município está a fazer, no âmbito do 1º DIREITO – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, e dos fundos PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.
“Teremos cá a visita da senhora Ministra da Habitação na próxima sexta-feira para lhe darmos conta disto. Estamos a avançar com investimento PRR no [Programa de] Arrendamento Acessível em Alvaredo, assim como em outras áreas, como o centro de Saúde”, avançou o edil.
Note-se que o XXIII Governo, liderado por António Costa enquanto Primeiro-Ministro, apesar de ter apresentado pedido de demissão no âmbito da Operação Influencer, manterá poderes até meados de Janeiro de 2024.
"Apesar de termos os professores todos colocados, existem alguns atestados médicos porque este ano, tal como tem acontecido em anos anteriores, vieram parar a Melgaço professores que são de muito longe".