Ministra da Coesão Territorial inaugura 1ª fase da Zona Empresarial de Alvaredo no dia 9 de Janeiro

Avatar photo
A manhã do dia 9 ficará ainda marcada pelo lançamento do projeto de conceção e execução da Área de Acolhimento Empresarial (AAE) de Nova Geração, a ter lugar na Quinta de Soalheiro.


Publicidade

Na próxima terça-feira (9 de janeiro),pelas 09h30, a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, marcará presença para a inauguração oficial da 1ª fase da Zona Empresarial de Alvaredo (ZEA). O projeto representa um investimento de 2.711.820,22€, cofinanciado pelo FEDER no montante de 1.500.000,00€, no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte, Norte2020.

A manhã do dia 9 ficará ainda marcada pelo lançamento do projeto de conceção e execução da Área de Acolhimento Empresarial (AAE) de Nova Geração, a ter lugar na Quinta de Soalheiro.

O projeto abrange uma operação de loteamento com obras de urbanização e acesso à Zona Empresarial, com uma alocação de 35 263 m² para área destinada a cinco lotes, distribuindo-se as áreas de cedência por um lote destinado a equipamento coletivo com 1 685 m², espaços verdes de utilização coletiva com 9 712 m² e espaços verdes de enquadramento com 3 649 m². 

Relativamente à 2ª fase da obra, está já finalizado o processo de Declaração de Utilidade Pública (DUP). 

O lançamento do projeto de conceção e execução da Área de Acolhimento Empresarial (AAE) de Nova Geração tem como objectivo a requalificação da Zona Industrial de Penso (ZIP), através da criação de espaços de demonstração, posicionando Melgaço na linha da frente em termos de competitividade no acolhimento empresarial, alinhando-se com as novas agendas climáticas e digitais.

Recorde-se que a candidatura para este projeto, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), foi aprovada em janeiro de 2022, com um valor de cerca de 13 milhões e dotarão a ZIP e ZEA de condições energéticas e tecnológicas de excelência. 

Recorde-se que, de um total de 110 milhões de euros de Fundos do PRR para o país, foram selecionadas dez AAE a nível nacional, três das quais na NUTS II – NORTE, nomeadamente Melgaço.

Foto de destaque: Momento de uma visita anterior a Melgaço (em Cevide, Novembro de 2021) 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo Anterior

Misericórdia de Melgaço apresentou “o maior investimento da sua história”: Há mais de 5 milhões para aplicar até 2025

Artigo Seguinte

Galiza: Menos mal que lhes ‘queda’ Portugal!

Pode também ler

Bruno Pereira lança single com ‘garantia de qualidade’ do estúdio de Pedro Abrunhosa

"Esta música nasce de uma parceria muito especial. Quando surgiu a pandemia, tal como qualquer outra pessoa, vi-me obrigado a ficar em casa. Decidi fazer uma espécie de anúncio nas redes sociais em que estava à procura de poetas, porque queria conhecer pessoas do outro lado que pudessem escrever (...) A Joana Malheiro enviou-me uma mensagem, um bocado a medo, a perguntar o que é que eu estava à procura, se eu queria um texto sobre um tema específico, e na altura, disse-lhe, ‘olha, se quiseres escrever, escreve ao teu gosto, sobre o que tu quiseres, és completamente à vontade’. No dia a seguir enviou um poema. Foi bem rápido”...
Avatar photo
Ler mais