O Conventual: Espaço do antigo restaurante Panorama renasce como primeira Cervejaria de Melgaço

Avatar photo


Publicidade

Nasce a primeira Cervejaria de Melgaço, O CONVENTUAL. Localizada no Mercado Municipal e inspirada pelo património cultural e gastronómico e da ambição e do olhar inovador de dois empresários do concelho, Filipe Vieira e Ana Luísa Eira Velha, que trazem no currículo uma enorme experiência e paixão pela gastronomia, o desenho do menu da Cervejaria prestes a inaugurar tem orientação do Chef António Alexandre.

Detentor de uma carreira nacional e internacional de 30 anos, o conhecido Chef volta a orientar o casal de empresários melgacenses na criação de um menu meticulosamente criado para agradar os paladares mais sofisticados.

A abertura de portas acontecerá amanhã (1 de Novembro) e a experiência gastronómica inaugural, preparada com a colaboração do Chef António Alexandre em conjunto com a Chef Dina Esteves, apresentará uma ementa baseada em iguarias que harmonizam com as cervejas, espumantes e champanhes e junta os paladares tradicionais com a gastronomia contemporânea. Para harmonizar, serão mais de 200 referências de cervejas, de mais de 100 marcas, de diferentes países.

CLIENTES PODERÃO CONTRIBUIR PARA A DEFINIÇÃO DA EMENTA FINAL

No novo spot de Melgaço os clientes serão convidados a votar, dentro da categoria do menu “Outras especialidades”, nos seus pratos prediletos. No final, os dois pratos com mais votos terão lugar cativo na ementa. 
A votação que vai decorrer durante duas semanas e poderá ser feita online ou presencialmente na cervejaria. Esta abordagem inovadora reflete o compromisso da Cervejaria O Conventual em incluir os clientes em todas as etapas da marca.

A “CULPA” É DO CONVENTO DAS CARVALHIÇAS

O nome da Cervejaria não foi escolha do acaso. A “culpa” é do Convento das Carvalhiças, situado bem perto das instalações, num espaço privilegiado do Marcado Municipal, com vista para a paisagem de Melgaço e a vizinha Galiza. Depois do sucesso do conhecido restaurante Tasquinha da Portela, que Filipe Vieira e Ana Luísa Eira Velha dirigem, o casal decidiu agora arriscar e mergulhar num conceito diferente.

“Desfrutar de uma experiência sensorial única, onde a cerveja e a gastronomia local se juntam, num ambiente moderno e elegante”, diz Filipe Vieira, garantindo que aqui será possível “saborear os produtos bem característicos da região num estilo mais informal e descontraído e para todos os gostos”. 

“Queremos ser uma referência no setor. Inicialmente uma referência regional, mas vamos trabalhar para ser também nacional e na Galiza”, assumem os responsáveis Filipe Vieira e Ana Luísa Eira Velha.

Chef António Alexandre

Galardoado “Chefe do Ano 2012” da cadeia Marriott para o continente europeu e nomeado para o mesmo prémio em 2016 e em 2019. Trabalhou nesta cadeia internacional de hotéis durante 15 anos. Foi um dos professores da 1ª e 2ª edições do programa da RTP1, Chefs Academy. 

O seu dinamismo na inovação e nas técnicas que emprega na sua cozinha, bem como a constante procura de novos sabores, são o eixo de diversos projetos pessoais que o chef leva a cabo na área da consultoria, com o intuito de valorizar e dignificar os mais variados produtos, tanto do mar como da terra, tais como: o Endògenos, o experience.NATUREcooking o Wine Chef, o Ouriço Experience, a Terra Maronesa, a Lota Digital, a Caravana AgroEcológica e a Mesa Saloia e a Associação Simbiose.

Colabora com regularidade com Associações como a Montis, a Quercus e a Simbiose Associação para a promoção e valorização dos recursos naturais e tradicionais. 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo Anterior

ADIADO: “Noite dos Medos” com nova data para 11 de Novembro

Artigo Seguinte

Pet-erna: Gosta de espumantes sem adição de sulfitos nem açúcar? Vai querer ‘acarinhar’ este PET

Pode também ler