Concurso aberto para transportes públicos no Alto Minho: Preço base de 21,6 milhões de euros para 4 anos

A prestação de serviços prevê uma oferta ao nível da rede com uma produção quilométrica anual de 2.641.614km, para um contrato inicial de 3 anos, com a possibilidade de extensão por mais um. O preço base para este contrato de 4 anos é de 21.661.226,60€.


Publicidade


Foi publicado ontem, dia 9 de novembro, em Diário da República e no Jornal Oficial da União Europeia, a abertura do concurso para a seleção de um operador para o serviço público de transporte de passageiros do Alto Minho. O prazo para a apresentação de propostas é de 42 dias a partir da data de publicação.

Este concurso envolve um agrupamento de entidades adjudicantes, constituído pelos municípios de Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira e pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM do Alto Minho), que permitirá obter o desejado efeito de escala através de uma rede “una” num único lote.

A prestação de serviços prevê uma oferta ao nível da rede com uma produção quilométrica anual de 2.641.614 km, para um contrato inicial de 3 anos, com a possibilidade de extensão por mais um. O preço base para este contrato de 4 anos é de 21.661.226,60 €.

Este contrato de “1ª geração” tem como principal objetivo a obtenção de informação de base sobre a procura.

Isso proporcionará às Autoridades de Transportes do Alto Minho (CIM Alto Minho e os seus 10 municípios associados) um conhecimento mais aprofundado das dinâmicas ao nível do transporte público rodoviário de passageiros, permitindo que um futuro contrato de “2ª geração” seja perfeitamente adequado à realidade. Esta abordagem dará a confiança necessária para o lançamento, nessa fase, de uma contratualização por um período mais longo, que permita apostar fortemente na melhoria da qualidade da frota, com os consequentes benefícios ao nível do conforto dos passageiros e de um melhor desempenho ambiental.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo Anterior

“Contrabando de Letras”: José Velo (fundador do DRIL) recordado nos 50 anos da Biblioteca de Melgaço

Artigo Seguinte

3ª Rota das Adegas reuniu mais de uma centena de convivas. Encerrou dentro de uma adega… pelas 4 da manhã

Pode também ler

O melhor ‘casamento’ entre Norte e Centro: RCVA reafirmou geminação com Confraria dos Ovos Moles de Aveiro

“Foi um evento muito especial e de excelente convívio confrádico entre as 20 confrarias participantes com uma ótima anfitriã. Agradecemos aos produtores de Monção e Melgaço que apoiaram a nossa participação com os seus espumantes, permitindo um momento único de harmonização com os ovos moles de Aveiro”
Imagem do avatar
Ler mais