ESDL-IPVC celebra 14 anos esta sexta-feira com homenagem a Jorge Dantas

Imagem do avatar


Publicidade

A Escola Superior de Desporto e Lazer do Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC) assinala esta sexta-feira, em Melgaço, o seu 14.º aniversário com um programa que celebra a excelência na formação desportiva e presta homenagem a uma figura marcante da instituição.

A efeméride é marcada pela realização da conferência “Caminhos para a Excelência Desportiva” e pelo II Sarau Desportivo Jorge Dantas.

Com uma trajetória de 14 anos ao serviço do ensino, investigação e inovação no domínio do desporto, a ESDL-IPVC consolidou-se como uma referência no panorama nacional, contribuindo para a formação de profissionais altamente qualificados e para o desenvolvimento do desporto em Portugal.

As comemorações do aniversário arrancam com uma sessão solene e uma conferência dedicada ao andebol e voleibol, com intervenções de duas figuras de destaque: Paulo Sá, diretor técnico nacional da Federação de Andebol de Portugal, e Leonel Salgueiro, diretor técnico nacional da Federação Portuguesa de Voleibol.

O dia culmina com o II Sarau Desportivo Jorge Dantas, a partir das 21h30, no Pavilhão Gimnodesportivo de Melgaço. A iniciativa presta tributo ao antigo docente da ESDL e mostra, em palco, a qualidade e diversidade das práticas desportivas desenvolvidas na Escola.

Focada no futuro, a ESDL-IPVC continua a afirmar-se como uma instituição de excelência, onde o desporto, a ciência e a ligação ao território caminham lado a lado.

Total
0
Shares
Artigo Anterior

Castro Laboreiro acolheu assinatura de protocolo cultural de 150 mil euros com Comédias do Minho

Artigo Seguinte

13 de Maio: Maria do Rosário nasceu há 105 anos. É três anos mais nova que o milagre de Fátima

Pode também ler

Alvarinho: Paulo Cerdeira Rodrigues avança com aumento sobre mínimos a pagar (por quilo) para a colheita de 2023

O produtor e mentor dos vinhos QR quer somar mais ao “esforço” de 2022, no qual, “em vez de pagarmos a uva a 1 ou 1,05 euros o quilo, elevamos o preço para 1,25”. “Este ano estamos a pensar subir mais um pouco, para 1,50€. Será o nosso próximo mínimo e estamos dispostos a acompanhar o que aconteça na região”.
Imagem do avatar
Ler mais

SC Melgacense volta às Comissões Administrativas, mas deixa para trás o fantasma da dívida milionária

A presidência de Emídio Afonso deixou, ainda assim, o fantasma da dívida para trás – um enorme ‘vulto’ que chegou a ultrapassar os 300 mil euros em 2013, época em que tinha uma despesa mensal com plantel e equipa técnica de 7800 euros – e que deixa apenas a Henrique Silva a ‘ginástica’ das contas e algum jogo de cintura, pelo menos até Janeiro de 2024.
Imagem do avatar
Ler mais