Há cinema e música ao vivo nas tardes de Verão da Quintas de Melgaço

Avatar photo


Publicidade

No terraço da Quintas de Melgaço, com vistas para o verde da região, todos os domingos são dedicados a um dos melhores pairings de sempre: vinho e música! Desde 7 de julho, das 15 às 18 horas, até ao fim da estação, vão ser brindados com Alvarinho e concertos ao vivo, sem marcação prévia.

Para guardar no calendário destacam-se ainda outras datas. No sábado, dia 13 de julho, há Cinema na Vinha, uma iniciativa proposta pela Região dos Vinhos Verdes, com a exibição do filme “O nosso último verão na Escócia” nas instalações da Quintas de Melgaço.

A entrada na sessão inclui uma prova de vinhos, pipocas, e o acesso ao filme que conta com Rosamund Pike, atriz do clássico “Orgulho e Preconceito” e do recente êxito da Amazon Prime Saltburn. O valor do bilhete (5€ para adultos e gratuito para crianças até os 12 anos) pode ser descontado numa compra na loja do produtor.

Para assinalar os 30 anos da Quintas de Melgaço, vai ser inaugurada na adega uma exposição fotográfica que retrata a evolução da empresa e suas infraestruturas ao longo das décadas. A exposição será inaugurada a 19 de agosto, Dia Mundial da Fotografia.

No fim de agosto, o convite é para a grande festa das vindimas, o corolário de um ano intenso de trabalho. Além de ser possível agendar visitas à vindima e estadias nesta época, à medida de cada grupo, no fim de semana de 7 de setembro há o programa “VinAdventure Weekend” que reúne outros dois parceiros melgacenses. Além de pôr as mãos à obra na colheita dos cachos, o visitante poderá almoçar com o produtor, fazer uma prova de vinhos da casa e, ainda ficar alojado numa das propriedades do operador Azevim Nature, bem como aventurar-se uma descida de rafting com a Melgaço Whitewater, um dos mais importantes atores de experiências da natureza na região. Para uma visita mais confortável e enriquecedora sugere-se que a reserva seja feita através do e-mail enoturismo@quintasdemelgaco.pt.

Da agenda de eventos podem ainda destacar-se algumas provas temáticas e a preços especiais, em dias celebrativos, como é o caso do Dia dos Avós, a 26 de julho.

O horário das visitas e programas de enoturismo da Quintas de Melgaço é também reforçado para o verão sendo que, até setembro estarão disponíveis para visita todos os dias – de segunda a sexta das 8h30 às 18h e ao sábado e domingo, das 10h às 18h30.

Ao dispor dos visitantes estão vários programas de provas que querem dar a conhecer a casta Alvarinho nas suas diferentes facetas: com maior ou menor envelhecimento, em sintonia com outras variedades e em expressões que a equipa de enoturismo vai ajudar a desvendar. Além do vinho, há programas que incluem a harmonização com produtos da região, nomeadamente, queijos de cabra, compotas, pão e enchidos, para degustar na adega ou para levar em piquenique para o meio da vinha.

Todos os programas e informações estão disponíveis em www.quintasdemelgaço.pt.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo Anterior

PS Melgaço: Eleições internas apresentam lista unânime com José Adriano Lima à cabeça

Artigo Seguinte

Prado e Remoães: Depois de Vila e Roussas, centro urbano alarga fronteiras noutras direções

Pode também ler

Há “Leilão de meretrizes” e desfile das “Noivas de Cristo”. Calma cultura ‘woke’, é apenas o Mercado Medieval de Melgaço

A não perder é a grande novidade do programa de 2023, o Cortejo Histórico, que irá decorrer amanhã (12) pelas 17h e vai percorrer a Rua da Calçada e ruas do Mercado Medieval. A iniciativa conta com o envolvimento da comunidade, com participantes das várias freguesias do concelho, a quem foram atribuídos temas do período medieval para explorar de forma criativa.
Avatar photo
Ler mais