Detido autor de furtos em igrejas e capelas de Melgaço e Monção

Imagem do avatar


Publicidade

O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Valença, deteve hoje, dia 23 de janeiro, um homem de 52 anos, por furtos em igrejas nos concelhos de Melgaço e Monção.

No âmbito de uma investigação por furtos de caixas de esmolas no interior de igrejas e capelas, que decorria desde setembro de 2023, os militares da Guarda efetuaram diversas diligências policiais que culminaram na detenção do suspeito em flagrante delito.

No seguimento da ação, foi realizada uma busca à viatura do suspeito que culminou na apreensão de diversos objetos relacionados com estes furtos, nomeadamente, um cutelo de cozinha, uma lamina de faca, uma picareta, uma tesoura de jardim e 14 euros e trinta cinco cêntimos em numerário.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Monção.

Total
0
Shares
Artigo Anterior

O declínio das Termas do Peso (Melgaço) nas últimas décadas [Parte 01]

Artigo Seguinte

Ao comprar o jornal “A Voz de Melgaço” nos quiosques recebe um ‘tote bag’ [saco de tecido] grátis

Pode também ler

“Chega de Cimeiras, vamos fazer cooperação que chegue às pessoas”. José Adriano Lima desafia território a pensar num Hospital e num Centro de Meios Transfronteiriço

Cooperação transfronteiriça "está ainda no nível primário, se calhar no nível primário superior”. A travar uma cooperação mais fluida e vantajosa para o território está a dependência “da vontade dos nossos Governos nacionais”, considera José Adriano Lima.
Imagem do avatar
Ler mais