Solar do Alvarinho “volta a casa” e reabre ao público a 14 de Julho

Imagem do avatar
O ‘novo’ Solar do Alvarinho “rompeu completamente com o conceito anterior” e será apresentado à população no dia em que “volta à sua casa”


Publicidade

Novo desenho “rompeu completamente com o conceito anterior”

As renovadas instalações do Solar do Alvarinho, instalado desde 1997 no histórico “Edifício dos Três Arcos”, no centro histórico da vila, vão ser inauguradas no dia 14 de Julho.

A reabilitação contemplou um investimento superior a 300 mil euros, candidatado no âmbito do programa “Valorizar” do Turismo de Portugal, visa aproximar-se das necessidades de uma era mais digital e mais fluida na comunicação entre espaços.

O ‘novo’ Solar do Alvarinho “rompeu completamente com o conceito anterior” e será apresentado à população no dia em que “volta à sua casa”,  depois de dois anos de meio fechado, durante os quais o funcionamento deste serviço funcionou provisoriamente no antigo quartel dos Bombeiros.

Total
0
Shares
Artigo Anterior

Pedro Adão e Silva vem a Melgaço inaugurar “um novo rosto” da igreja de Paderne no dia 11 de Julho

Artigo Seguinte

Quer ver “O Pátio das Cantigas” ou o “Fado” de Amália em HD? A partir de 2026 vai ser possível vê-los em sala de cinema

Pode também ler

Há 50 anos que Melgaço inaugurou a Biblioteca Fixa Nº27: Do museu do lobo embalsamado ao ‘contrabando’ cultural do século XXI

“Depois de descerrar uma lápida, esteve por instantes numa das salas dedicada ao Museu, onde apenas se encontra um lobo embalsamado. Alguém esclareceu, então, o Chefe do Estado de que aquela, por agora, era a única peça do museu, facto que levou o presidente a comentar: - Quer dizer que o museu só tem um lobo a guardá-lo”.
Imagem do avatar
Ler mais

Entre as entidades que apenas cobram o ‘dízimo’ e os ativistas de Facebook, José Carlos Pires diz que “os caçadores são os únicos que cuidam do monte”

“Rio-me quando colegas nossos ou pessoas que vem à montanha e tiram fotografias de um veado, por exemplo, e as redes sociais vem com o discurso de não se colocar ou não dizerem onde estão, senão os caçadores vão lá e matam. É ridículo, porque nós [caçadores] passamos por eles todos os dias e desviamo-nos".
Imagem do avatar
Ler mais