ESDL-IPVC celebra 14 anos esta sexta-feira com homenagem a Jorge Dantas

Imagem do avatar


Publicidade

A Escola Superior de Desporto e Lazer do Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC) assinala esta sexta-feira, em Melgaço, o seu 14.º aniversário com um programa que celebra a excelência na formação desportiva e presta homenagem a uma figura marcante da instituição.

A efeméride é marcada pela realização da conferência “Caminhos para a Excelência Desportiva” e pelo II Sarau Desportivo Jorge Dantas.

Com uma trajetória de 14 anos ao serviço do ensino, investigação e inovação no domínio do desporto, a ESDL-IPVC consolidou-se como uma referência no panorama nacional, contribuindo para a formação de profissionais altamente qualificados e para o desenvolvimento do desporto em Portugal.

As comemorações do aniversário arrancam com uma sessão solene e uma conferência dedicada ao andebol e voleibol, com intervenções de duas figuras de destaque: Paulo Sá, diretor técnico nacional da Federação de Andebol de Portugal, e Leonel Salgueiro, diretor técnico nacional da Federação Portuguesa de Voleibol.

O dia culmina com o II Sarau Desportivo Jorge Dantas, a partir das 21h30, no Pavilhão Gimnodesportivo de Melgaço. A iniciativa presta tributo ao antigo docente da ESDL e mostra, em palco, a qualidade e diversidade das práticas desportivas desenvolvidas na Escola.

Focada no futuro, a ESDL-IPVC continua a afirmar-se como uma instituição de excelência, onde o desporto, a ciência e a ligação ao território caminham lado a lado.

Total
0
Shares
Artigo Anterior

Castro Laboreiro acolheu assinatura de protocolo cultural de 150 mil euros com Comédias do Minho

Artigo Seguinte

13 de Maio: Maria do Rosário nasceu há 105 anos. É três anos mais nova que o milagre de Fátima

Pode também ler

MDOC 2024: Alvaredo é a freguesia em foco do projeto “Quem somos os que aqui estamos?”

(…) em Alvaredo, a cultura, forma de vida, joga-se e trabalha-se. Assim a história se recria, mastiga e transforma. Está nestes campos de Alvarinho, que já foi milho, que já foram maçãs, que já foram milho também ainda antes, que são este movimento de um chão em convulsão. Aqui, canais velhos alimentam novos regadios; aqui estão o rio e a montanha...
Imagem do avatar
Ler mais