Correções devidas (à esquerda e à direita) sobre as chamadas de primeira página das últimas edições impressas d’A Voz de Melgaço

Imagem do avatar


Publicidade

Sobre o título “JOSÉ ADRIANO LIMA, CANDIDATO DO PS ÀS AUTÁRQUICAS 2025”:

Na primeira página da edição impressa de 1 de Agosto do jornal “A Voz de Melgaço”, este jornal chama a destaque uma notícia acerca da recandidatura de José Adriano Lima à presidência da Comissão Política Con­celhia de Melgaço do Partido Socialista, com referência ao ocorrido na cerimónia decorrida no final de Junho na Casa da Cultura de Melgaço, assim como os resultados (em percentagem) das eleições internas do partido, que foi a sufrágio no dia 5 de Julho.

O texto inicia com a referência à reeleição de José Adriano Lima enquanto presidente da concelhia, e Fátima Esteves, enquanto Coordenadora das Mu­lheres Socialistas (por 95 e 91 por cento dos militantes, respetivamente).

No texto em questão faz-se referência aos discursos proferidos por alguns dos intervenientes, como foi o caso de Manoel Batista, Fátima Esteves e José Adriano Lima, mas nunca é indicado – além da manifestação de intenções para o futuro do partido e do concelho – qualquer anúncio oficial do reeleito presidente da concelhia e atual vice-presidente da Câmara Municipal de Melgaço, enquanto cabeça-de-lista de candidatura pelo PS às Autárquicas de 2025, como a chamada de primeira página dá a entender.

Assim, cumpre-nos fazer esta errata, aguardando que o partido anuncie e emita comunicado que valide este (ou outro) candidato à corrida autárquica do próximo ano.

Sobre o título “NOVOS CORPOS GERENTES DO PSD MELGAÇO”:

Na primeira página da edição impressa de 1 de Junho do jornal “A Voz de Melgaço”, é destaque a notícia da tomada de posse de José Albano Domingues enquanto presidente da Comissão Política de Secção (CPS) do PSD Melgaço.

O reparo não diz respeito a qualquer informação errada, mas à interpretação dada àquela tomada de posse da CPS no destaque de capa, designando a nova equipa de “Novos corpos gerentes do PSD Melgaço” – ‘corpos gerentes’ é um termo mais comum em contextos empresariais, para designar os órgãos de gestão a administração – em vez de, mais correto e aplicável, “Novos órgãos sociais do PSD Melgaço”, para resumir num mínimo de caracteres a chamada de primeira página.


Apontados os lapsos, a Direção, que pede para fazer esta nota, o jornal “A Voz de Melgaço” faz o devido reparo e pede desculpa aos partidos políticos implicados por eventuais incómodos que os lapsos no momento da seleção de temas chamados a destaque possam ter criado.

Pel’“A Voz de Melgaço”;
JM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo Anterior

Depois de “Ainda Espero Que Me Escrevas”, Bruno Pereira espera também que Melgaço dê palco aos artistas locais nos eventos concelhios

Artigo Seguinte

Há 110 anos que Castro Laboreiro leva as caraterísticas do seu cão a concurso

Pode também ler

Entre as entidades que apenas cobram o ‘dízimo’ e os ativistas de Facebook, José Carlos Pires diz que “os caçadores são os únicos que cuidam do monte”

“Rio-me quando colegas nossos ou pessoas que vem à montanha e tiram fotografias de um veado, por exemplo, e as redes sociais vem com o discurso de não se colocar ou não dizerem onde estão, senão os caçadores vão lá e matam. É ridículo, porque nós [caçadores] passamos por eles todos os dias e desviamo-nos".
Imagem do avatar
Ler mais

Eurodeputado visitou Sub-Região de Monção e Melgaço e ataca burocracia

“Uma burocracia que existe em termos das exportações e em pequenas coisas que nós nem vemos. Um exemplo simples: a certificação de uma balança. A Câmara de Melgaço certifica as balanças mais pequenas. A seguir, a partir de determinado peso, é a Câmara de Valença e, depois, ainda há um instituto nacional que faz a certificação de outros. Três entidades diferentes, quando uma única poderia fazer tudo”.
Imagem do avatar
Ler mais