José Albano Domingues, advogado e empresário, atualmente a exercer as funções de líder do grupo do PSD na Assembleia Municipal de Melgaço, foi eleito presidente da Comissão Politica do PSD de Melgaço para o mandato 2024/2026, em sufrágio decorrido ontem, 11 de Maio, “num ato eleitoral muito concorrido”, notou o partido em comunicado.
A lista encabeçada por José Albano Domingues foi a única submetida a sufrágio e assegurou, com a participação de “mais de 75% dos militantes”, a eleição para o mandato 2024/2026, por votação unânime da Assembleia de Militantes.
Nesse mesmo ato eleitoral, o deputado do PSD na Assembleia Municipal de Melgaço, Vítor Cardadeiro, foi eleito presidente da Mesa da Assembleia de Militantes.
“A tomada de posse dos novos órgãos da Secção ocorrerá no próximo dia 31 de maio, em jantar a realizar no Hotel da Boavista, no qual marcarão presença várias personalidades do PSD distrital e nacional”, adianta ainda o comunicado do PSD Melgaço.
Apesar de décadas terem se passado desde o fim do Estado Novo, as marcas deixadas pelo Lápis Azul ainda podem ser sentidas no jornalismo do Alto-Minho. Embora não haja mais censores a riscar palavras com tinta, seja qual cor seja, a censura persiste das formas mais subtis e insidiosas. Os jornalistas enfrentam pressões e ameaças para não reportar certas histórias, não investigar certos assuntos e não criticar certos poderes estabelecidos.