A iniciativa ‘fora da caixa’, levada a cabo pela Quintas de Melgaço, com apoio do município de Melgaço, para celebrar a 30ª edição da Festa do Alvarinho e do Fumeiro, vai poder ser vista à entrada do evento, no Largo do Mercado.
“A pipa não só simboliza a grandiosidade do evento, como honra todo o trabalho e dedicação que, ao longo dos anos, tem sido feito na sub-região”, diz o administrador Pedro Soares, em comunicado.
Símbolo tradicional no mundo do vinho e uma representação marcante da cultura vinícola, a pipa será, durante os três dias de festa – 26 a 28 de Abril – local de passagem de várias emissões de áudio e vídeo dos meios de comunicação de âmbito local e nacional, como é o caso do programa da Renascença “As Três da Manhã”, cuja emissão será feita a partir da pipa, entre as 7 e as 10 horas da manhã do dia 26.
O Provedor da Misericórdia melgacense levou a comitiva a conhecer a obra em curso e os projectos que lhe servem de base e que implicam, na sua globalidade, 5,5 milhões de euros de investimento.
“Quando falamos de copos, é óptimo que haja grandes marcas, como a Riedel, como criou um copo para a Touriga Nacional, tenha a ousadia de criar um copo para Monção e Melgaço"