Publicidade
Após mais de uma década sob Comissões Administrativas, o Sport Clube Melgacense pode estar prestes a recuperar a normalidade democrática. Desde a saída de Fernando Alves e a transição para Jorge Domingues, em 2012, que o clube tem sido gerido por soluções de vocação transitória que se tornaram permanentes, sem eleições com escolha clara entre listas e sem uma direção eleita nos termos tradicionais. Até agora.
Éder Hammer Jann – o presidente que “só queria jogar” – assumiu a presidência da Comissão Administrativa do SC Melgacense em julho de 2024 (após a saída de Henrique Silva), foi novamente chamado a apresentar uma lista às eleições do clube, marcadas para amanhã, 23 de maio, às 21h00, no bar do clube, no Centro de Estágios de Melgaço.
Éder Jann candidata-se assim à presidência, com apoio de Manuel Carlos Melo na vice-presidência e António da Ascensão Lima na presidência da mesa da Assembleia.
Contudo, o ato eleitoral contará desta vez com uma segunda lista, liderada por Michael Lourenço – ex-atleta do clube, com ligação enquanto jogador até à época 2023/2024 – secundado por Raúl Cardoso e José Rodrigues na vice-presidência, e Humberto Gonçalves na presidência da Assembleia Geral.
Conheça as duas listas em disputa, num sufrágio que devolve a possibilidade de escolha aos sócios e pode marcar o regresso de uma direção eleita à gestão do SC Melgacense.
Lista A
Direção

Presidente: Éder Hammer Jann
Vice-presidente: Manuel Carlos Martins De Melo
Secretária: Marta Alexandra Cerdeira Lima
Tesoureiro: Leonardo Barros de Jesus
Vogal 1: André Esteves Afonso
Vogal 2: Vasco Rafael da Costa Fernandes Santos
Vogal 3: José Carlos de Anil
Vogal 4: Samuel de Oliveira Silva
Vogal 5: Susana Patrícia Fernandes Vilela
Vogal 6: François Louis Fernandes Regueira
Vogal 7: Fabian Ferreira de Oliveira
Mesa da Assembleia
Presidente: António da Ascensão Alves Lima
Vice-Presidente: Lucicleide Silva Rafaski
Secretário: Eduardo Manuel Barbosa Fernandes
Conselho Fiscal
Presidente: Carlos Miguel Barbosa Ferreira
Vice-presidente: João Carlos Sousa Afonso
Relator: Sofia de Jesus Rodrigues Duque
Lista B
Direção

Presidente: Michael Lourenço
Vice-Presidentes:
Raúl Cardoso
José Rodrigues
Tesoureiro: Manuel Rodrigues
Secretária: Cristina Esteves
Vogais
Filipe Esteves
Henrique Silva
Liliana Araújo
Roberto Araújo
Vítor Cardadeiro
Jacinto Lobato
Mesa da Assembleia Geral
Presidente: Humberto Gonçalves
Vice-Presidente: Fernando Gonçalves
Secretário: Maximiano Gonçalves
Conselho Fiscal
Presidente: Alcindo Duque
Vice-Presidente: João Pedro Mendes
Secretária: Fátima Mendes