31ª FAF: Elas no vinho. Mulheres do Minho em mesa-redonda para discutir “Alvarinho no feminino”

Imagem do avatar


Publicidade

No primeiro dia da Festa do Alvarinho de do Fumeiro de Melgaço, dia 25 de Abril, pelas 16 horas, haverá um momento especial para ouvir histórias do vinho, contado por mulheres que amadureceram o gosto pelos verdes em particular.

Patrícia Peixoto, Lúcia Barbosa, Maria João Cerdeira e Joana Santiago reúnem-se para uma conversa que girará em torno de histórias de vida e de vinho e trarão para o centro do debate a diversidade e o futuro do Alvarinho na sub-região.

“Diversidade do Alvarinho em Monção e Melgaço – condições naturais e viticultura família”; “O círculo virtuoso do Alvarinho”; “A sustentabilidade da viticultura de filigrana”; “Os desafios para o futuro: valorização dos vinhos, inovação mantendo identidade, valorização dos viticultores, comunicação”; e “O papel das mulheres em Monção e Melgaço, ao longo do tempo”, serão os temas em debate.

“Será um momento de reflexão essencial sobre identidade, inovação e o papel feminino na construção dos alvarinhos”, atenta Manoel Batista, edil de Melgaço.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo Anterior

31ª FAF: “Tasquinha da Portela” e “O Brandeiro” vão à Festa e levam os Chef’s para mostrar como se constroem os sabores

Pode também ler