José Albano Domingues, advogado e empresário, atualmente a exercer as funções de líder do grupo do PSD na Assembleia Municipal de Melgaço, foi eleito presidente da Comissão Politica do PSD de Melgaço para o mandato 2024/2026, em sufrágio decorrido ontem, 11 de Maio, “num ato eleitoral muito concorrido”, notou o partido em comunicado.
A lista encabeçada por José Albano Domingues foi a única submetida a sufrágio e assegurou, com a participação de “mais de 75% dos militantes”, a eleição para o mandato 2024/2026, por votação unânime da Assembleia de Militantes.
Nesse mesmo ato eleitoral, o deputado do PSD na Assembleia Municipal de Melgaço, Vítor Cardadeiro, foi eleito presidente da Mesa da Assembleia de Militantes.
“A tomada de posse dos novos órgãos da Secção ocorrerá no próximo dia 31 de maio, em jantar a realizar no Hotel da Boavista, no qual marcarão presença várias personalidades do PSD distrital e nacional”, adianta ainda o comunicado do PSD Melgaço.
Os agricultores, principalmente os que têm de pagar muita mão-de-obra, se os prejuízos continuarem, [dizem] que terão de desistir, que não aguentam. Apelam à compreensão das adegas para que aproximem o preço do quilo de uva de 1,70 euros. Se assim fizessem seria uma ajuda preciosa.
“É importante que seja um produto 100% de Melgaço em todas as fases, desde a produção dos animais até ao fumeiro. A Câmara Municipal, em 2024, consagrou e atribuiu alguns apoios precisamente para estimular, não só a produção de suínos, mas também a produção de fumeiro, portanto, é uma ambição que temos”.