“Cogumelos Mágicos”: Castro Laboreiro dinamiza passeio micológico no dia 18 de Novembro

Avatar photo
A ação está inserida na 5ª edição da iniciativa “Castros de leitura – Cogumelos Mágicos”, que inclui ainda um passeio micológico pela vila de Castro Laboreiro.


Publicidade

Workshop e passeio micológico em Melgaço. Um mundo de cogumelos para descobrir

A 18 de novembro decorre em Melgaço um workshop sobre cogumelos. A ação está inserida na 5ª edição da iniciativa “Castros de leitura – Cogumelos Mágicos”, que inclui ainda um passeio micológico pela vila de Castro Laboreiro, em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês.

A iniciativa, com início às 9h45 no polo da Biblioteca Municipal, será orientada por António Queirós, da Associação Micológica A Pantorra, que proporcionará a todos os participantes  conhecimento sobre as diferentes espécies de cogumelos existentes na região. O mesmo especialista dará conselhos, in loco, sobre a apanha deste produto gastronómico, com o objetivo de “sensibilizar para a valorização dos recursos micológicos de Castro Laboreiro e, ao mesmo tempo, promover os recursos turísticos, as paisagens e o património natural do concelho de Melgaço”, sublinha o município local em comunicado.

O projeto “Castros de leitura” tem como propósito desenvolver naquela biblioteca e na aldeia castreja diversas atividades, de forma a deslocar a sociedade e visitantes para a localidade de Castro Laboreiro, sensibilizando-os para a importância do património e da cultura castreja e, ao mesmo tempo, incentivar a participação da comunidade local.

Programa:

09h45 – Receção aos participantes na Biblioteca de Castro Laboreiro
10h00 – Passeio micológico
13h00 – Almoço livre
15h00 – Workshop “Conserva de cogumelos”
17h00 – Encerramento

A atividade é gratuita, mas tem inscrições obrigatórias, através do e-mail bibliotecamunicipal@cm-melgaco.pt , até dia 12 de novembro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo Anterior

Dia Mundial do Enoturismo: Melgaço celebra com visitas e provas comentadas

Artigo Seguinte

“Contrabando de Letras”: José Velo (fundador do DRIL) recordado nos 50 anos da Biblioteca de Melgaço

Pode também ler

Alvarinho: Paulo Cerdeira Rodrigues avança com aumento sobre mínimos a pagar (por quilo) para a colheita de 2023

O produtor e mentor dos vinhos QR quer somar mais ao “esforço” de 2022, no qual, “em vez de pagarmos a uva a 1 ou 1,05 euros o quilo, elevamos o preço para 1,25”. “Este ano estamos a pensar subir mais um pouco, para 1,50€. Será o nosso próximo mínimo e estamos dispostos a acompanhar o que aconteça na região”.
Avatar photo
Ler mais