Alvaredo prepara-se para receber o São João com dois dias de festa, nos dias 20 e 21 de junho. O programa de animação junta nomes consagrados da música popular, tributos memoráveis e muito ritmo pela noite dentro, num quase festival de géneros musicais que vão desde o rock britânico ao ritmo luso-cubano, passando pelo bem popular alto-minhoto.
Sexta-feira, dia 20 de junho – Abertura com Energia
O grupo Curtisom, vindo diretamente do Alto Minho e conhecido pela sua forte ligação à animação popular, abre o programa festivo. Logo a seguir, o programa faz homenagem à banda de Londres: A Kind of Queen, uma das melhores bandas de tributo aos lendários Queen, promete transportar o público para os tempos de Freddie Mercury, com um concerto eletrizante e cheio de nostalgia. Para fechar a noite em alta, entram em cena DJ Parreca & DJ Tanaças, nomes incontornáveis das pistas de dança que garantem animação até de madrugada.
Sábado, 21 de junho – Tradição, Ritmo e Alegria
No segundo dia, a tradição volta a marcar presença com os Irmãos Cardoso, diretamente do coração do Alto Minho. Com o som vibrante das concertinas e um repertório de música popular, trazem o espírito genuíno das festas populares. Segue-se a Groove Adition, banda luso-cubana com temas originais e ritmos contagiantes, reconhecida a nível nacional. Promete pôr toda a gente a dançar. A fechar o São João de Alvaredo, o som do DJ Di Oliver — talento local que assegura o ambiente festivo até ao último minuto.
Os grandes écrans do palco principal, em contagem decrescente, preparam-se para quatro dias de calor, música, pó e lama, cheiro a álcool, fast-food e a neblina húmida, matéria prima do festival minhoto que tem continuado a lutar para trazer o melhor som das nossas vidas. É uma verdadeira playlist do Spotify [ou do TIDAL para os mais puristas da música] em todas as dimensões e com a qualidade de som que cada banda quer.