2025 com “grandes momentos para o município” no último mandato de Manoel Batista

Imagem do avatar


Publicidade

Fotovoltaico, uma nova grande superfície comercial e Eurocidade do Minho

No discurso de abertura da sessão de entrega de Medalhas de Mérito e distinções, decorrida no dia 18 de janeiro, Manoel Batista – que completa em 2025 o seu terceiro e último mandato – perspetivou um ano de concretizações para o município mais a norte, no campo empresarial, tecnológico, comercial e desportivo.

Na lista de inaugurações ou lançamentos de ‘primeira pedra’ de grandes projetos está “a fixação das primeiras empresas na Zona Empresarial de Alvaredo”.

No setor empresarial e produção de energia, o edil prevê para o corrente ano “a conclusão do maior investimento do Alto Minho em energias renováveis, 13 milhões de euros afetos àquilo que se designa uma Zona Empresarial de Nova Geração”.

Para o efeito, serão instalados “10 mil painéis fotovoltaicos, que produzirão 5,5 Gigawatts de energia e permitirão que no Alto Minho, pela primeira vez de forma inovadora e a partir deste ano, se produza hidrogénio verde”.

Já no que à hotelaria diz respeito, a grande concretização no concelho será “a inauguração do Hotel do Peso”, prevista para junho, mas haverá ainda a “inauguração de uma nova grande superfície comercial”.

No desporto, há a prova maior para o será o ano do Campeonato Europeu de Mountain Bike, que trará a Melgaço “mais de trinta Seleções europeias de ciclismo”.

Nos eventos, haverá momentos como “os 30 anos da Festa do Alvarinho; a 11ª edição do MDOC – Festival Internacional de Cinema Documental de Melgaço e a 11ª edição da Festa do Espumante”.

No protocolo territorial, acontecerá a formalização da Eurocidade do Minho, que juntará Melgaço “em projeto comum com Arbo, As Neves, Crecente e A Cañiza. Move-nos a vontade de criar futuro para Melgaço”, rematou o edil de Melgaço

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo Anterior

Academia de Ciclismo do Alto Minho apresenta ciclistas em Melgaço a 8 de fevereiro

Artigo Seguinte

Ansioso por ‘vinho novo’? A marca Soalheiro também não aguentou esperar mais e já lançou o Soalheiro Clássico de 2024

Pode também ler