Na madrugada de hoje (14OUT), pelas 5h30 o barulho de uma explosão terá alertado um residente próximo do Restaurante Miradouro do Castelo, em Castro Laboreiro. Ao que apuraria momentos depois, o rebentamento vinha do local onde está instalada uma caixa Multibanco do banco Crédito Agrícola, no edifício daquele restaurante.
Ao aperceber-se, segundo fonte no local, o morador do apartamento vizinho terá atirado uma cadeira na direção dos três indivíduos encapuzados, que se apressaram a sair dali, já com o dinheiro que estava no cofre, tendo deixado para trás uma bateria que terão utilizado no arrombamento, assim como algumas notas espalhadas pelo chão.
Não era o primeiro acto de roubo dos indivíduos. Antes, em Fiães, roubaram uma carrinha Audi, que utilizaram para chegar ao local e escapar pouco depois, abandonando-a a cerca de um quilómetro dali, nas proximidades do cemitério de Castro Laboreiro.
Tudo indica que terão seguido em direção à fronteira e seguido para Entrimo (Espanha). A GNR está no local desde a madrugada desta segunda feira, onde aguarda a chegada da Polícia Judiciária.
"Os vereadores eleitos pelo PSD apresentaram, na reunião de 26.10.2023, cinquenta e cinco (55) contributos para a elaboração do Orçamento Municipal de 2024".
“Subi vinte minutos pela montanha até quase ao chegar ao local, camuflado pela vegetação, para não dar a impressão de que estava ali alguém a captar imagem. Cheguei lá com bastante curiosidade e comecei a captar imagens do local. Era um cenário bastante impressionante".