Para celebrar o 7º aniversário da criação do selo de certificação exclusiva Monção e Melgaço, a Associação de Produtores de Alvarinho (APA) organiza uma prova coletiva na Escola do Vinho WOW, sexta-feira, 7 de junho de 2024.
Dirigida a enófilos, profissionais e jornalistas, a iniciativa começa às 18 horas com um momento “mais intimista” chamado “meet the producer” e, às 19 horas, inicia uma masterclass com 15 produtores de referência no território: Anselmo Mendes, Quinta do Regueiro, Valados de Melgaço, Soalheiro, Quinta de Santiago, Dom Ponciano, Provam, Cortinha velha, Vinhos Bagagem, Casa do Capitão Mor, Poema, Quinta da Pedra, Vale dos Ares, Quinta do Mascanho.
As comemorações continuam sábado, dia 8 de junho, com Monção e Melgaço “de portas abertas”. Os visitantes terão oportunidade de visitar as quintas da região, o Museu do Alvarinho e o Solar do Alvarinho, conhecendo vinhos e protagonistas.
"Surpreendeu-me muito. Quando abracei este projeto, pensei que havia lugar para ele com gente de Melgaço, porque ainda há gente com dinheiro, e agora com os sistemas de teletrabalho, há muita gente que já pode trabalhar desde casa e ter mais qualidade de vida".
"Vi-o crescer na política. Os políticos fazem-se e ele fez-se um grande político. É empenhado, dedicado, trabalhador, acessível e gosta de Melgaço. E nós temos de gostar. É este bairrismo que é preciso que tenhamos e o José Adriano promove esse bairrismo. E nós temos de ser assim. Não podemos ir na onda de que ao lado se faz sempre melhor".