Acreditem ou não… são 105 anos de sabedoria e encanto!

Avatar photo


Publicidade

Texto e fotos: Gabriel Lourenço

A 5 de novembro de 1918, ano em que o país e o mundo atravessam a gripe espanhola, nasce a “tia” Beatriz como tão bem é conhecida na freguesia de Chaviães.

Hoje, com lucidez, boa memória, consciente – com mobilidade reduzida “porque as pernas não querem”, diz ela -, aos 105 anos não dispensa, sempre que possível, um bom convívio à mesa num restaurante com a família e amigos, onde brinda os presentes com cantigas populares!

E a celebração do seu aniversário, um marco importante da sua vida não foi exceção à regra… Filhos e netos fizeram a surpresa: vieram de diversos pontos do país e de França até Melgaço para a presentearem com carinho e boa disposição e se juntarem à família que se encontra em Melgaço, bem como a amigos que, mesmo longe, continuam a ser importantes na sua vida.

Aqueles que não a brindaram com a presença física fizeram-se presentes, com chamadas telefónicas ao longo do dia, que a marcaram. Mulher de fé e católica praticante (agora através da televisão), assume que a receita para chegar a esta bela idade só “Aquele que está lá em cima que vos pode dar…”!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo Anterior

“Atropelado” pelo comboio ou pela burocracia Portugal – Espanha?

Artigo Seguinte

Ministra da Habitação sobre Alvaredo: “É normal haver receios por parte da população, é para nós uma exigência explicar”

Pode também ler