Equipa B do FC Porto estagia em Melgaço até sábado. Formação do Arsenal FC em Setembro

Avatar photo
Na sexta-feira, dia 28 de julho, haverá jogo para a 2.ª edição da Taça Ibérica da União e da Amizade com o Club Deportivo Lugo.


Publicidade

O Futebol Clube do Porto está a estagiar em Melgaço. A equipa B do clube está em treinos desde o dia 21 e permanecerá até ao próximo sábado, 29 de julho, no Centro de Estágios de Melgaço.

A equipa está em preparação para a próxima época 2023/2024 e durante estes dias, com treinos bidiários, os atletas usufruirão de vários serviços direcionados para a vertente competitiva, disponibilizados pelo Centro de Treinos melgacense. A 27 de julho, num encontro particular, decorrerá um jogo à porta fechada entre o clube portuense e o SC Vianense.

Na sexta-feira, dia 28 de julho, haverá jogo para a 2.ª edição da Taça Ibérica da União e da Amizade com o Club Deportivo Lugo. Uma ação que representa o simbolismo da proximidade de território e a ligação transfronteiriça. O evento é de entrada é livre, sem bilheteira.

O estágio realiza-se no âmbito do protocolo de utilização assinado, no ano transato, entre o clube e a Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M., que tem como intuito que o Centro de Estágios de Melgaço acolha estágios, de futebol e de outras modalidades, bem como outras atividades desportivas promovidas pelo FC Porto, garantindo a prestação de um serviço de qualidade elevada, que cumpra com todos os requisitos necessários para a sua boa prática desportiva no contexto de preparação/competição da equipa.

O Centro de Estágios de Melgaço acolheu, no decorrente mês, vários clubes e atletas de diversas modalidades, para os seus estágios de preparação. No futebol: a equipa do Sport Clube União Torreense e a equipa de SUB15 da União Desportiva São Veríssimo, que fez jogo de preparação com o Sport Clube Melgacense. No karaté: a concentração da comitiva nacional da ASKI-Portugal, onde cerca de 50 atletas, oriundos de todo o país, se preparam para representarem a ASKI-Portugal no 14th World Championiship of the Shotokan Karate, do Internacional Federation, que irá decorrer em Győr, na Hungria, de 23 a 27 de agosto de 2023.

Para além das equipas já referidas, durante o decorrente ano, a atleta Alice Finot, Vice-Campeã da Europa, 3000m e Campeã de França, 3000m, tem também escolhido o Centro de Treinos para fazer a sua preparação.

No calendário dos próximos estágios acolhidos, na modalidade do futebol, encontram-se os estágios do SUB 10 da Associação Desportiva de Esposende, nos dias 29 e 30 de julho, e da formação do Arsenal Futebol Clube, de 8 a 10 de setembro. No futsal, o estágio da equipa sénior do Grupo Desportivo da Retorta, nos dias 25, 26 e 27 de agosto e o estágio de preparação da equipa sénior feminina do Grupo Desportivo de Árvore, nos dias 1, 2 e 3 de setembro. No atletismo, a equipa da Sociedade Atlética Valminor, de 1 a 3 de setembro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo Anterior

Filmes, pipocas e Vinho Verde: Quintas de Melgaço entra no ciclo Cinema na Vinha com “A Felicidade das Pequenas Coisas” 

Artigo Seguinte

“Chega de Cimeiras, vamos fazer cooperação que chegue às pessoas”. José Adriano Lima desafia território a pensar num Hospital e num Centro de Meios Transfronteiriço

Pode também ler

Espelho de Água de Castro Laboreiro: Autarquia quer processo “polémico” resolvido até ao final do ano

“O turismo que chega a Castro Laboreiro exige esta ligação à agua, era uma vontade grande dos operadores, dos turistas e da população, portanto vai ser terminada. Com a serenidade necessária, depois destas questões mediáticas, com as entidades e com articulação estreita com a tutela, as coisas a seu tempo serão terminadas e resolvidas”.
Avatar photo
Ler mais

Melgaço em Festa: Freguesias convocadas a participar em inédito Cortejo Histórico

A curiosa novidade da edição de 2023 é o Cortejo Histórico, no dia 12 de agosto, que pretende retratar a ocupação humana do território, designadamente cinco épocas que deixaram marcas históricas e que representam as raízes culturais do concelho: o Paleolítico, a Idade do Bronze, a Antiguidade Clássica (Romanização), a Idade Medieval e a Idade Contemporânea.
Avatar photo
Ler mais