Termas de Melgaço Classic Festival: Um desfile de classe a que nem Fangio faltaria!

Avatar photo


Publicidade

Verdadeiros patrimónios históricos sobre rodas vão testar curvas da Nacional 202 a 29 de Julho

O Clube de Veículos Antigos de Melgaço, em parceria com o Viana Motor Clube e colaboração do Município de Melgaço, juntas de Freguesia de Paderne, Prado e Remõaes, leva a efeito o Classic Festival, tornando o percurso entre a rotunda de Prado e as Termas de Melgaço, no Peso (Paderne) um verdadeiro circuito/janela do tempo para os mais vistosos modelos do mundo automóvel que o século XX já produziu.

Além das entidades e autarquias locais, as empresas do concelho também colaboram para o dia que contará com feira de automobilia, exposições, stands de produtos locais, street food, parque de clássicos, circuito de velocidade e concerto musical, seguido de DJ, para fechar o dia em altas.

Para o efeito, e a publicar dentro de dias, está uma série de teasers promocionais do evento, onde a participação de vários elementos da Associação Casa do Povo de Melgaço foi determinante para transportar a temática aos anos dourados do mercado automóvel com elegância.

Aos proprietários dos automóveis clássicos pede-se (não obrigatório) que se vistam a rigor de acordo com o ano do seu automóvel. Não sendo factor de exclusão, seria o recinto das termas de Melgaço um enclave onde confluirão diversas décadas do século passado, até meados da década de 80.

Já não faltará muito para conhecer o programa do dia, o circuito onde os donos dos clássicos poderão testar o horsepower dos motores e os entusiastas serem espectadores na primeira linha. E é garantido que há ali curvas que seriam um verdadeiro desafio até para Fangio (ver caixa).

Até lá, se for aficionado dos automóveis com classe, guarde o dia.


https://pt.wikipedia.org/wiki/Juan_Manuel_Fangio
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo Anterior

O desentendimento de primos que está na origem da nação portuguesa volta ao Paço de Giela

Artigo Seguinte

A [R]evolução dos supermercados chegou a Melgaço: Coca e Continente abrem durante o primeiro semestre de 2024

Pode também ler

Lar Dona Paterna: Tudo o que se sabe sobre este fecho inesperado e a quebra relações com a Câmara Municipal

"Estamos preocupados, continuaremos a fazer o possível, sobretudo na ligação à Segurança Social, porque a ligação com a instituição quebrou-se. Alguém que tem a deslealdade de fazer com a Câmara e com a Junta de Freguesia o que faz, não espera da Câmara nem da Junta de Freguesia a lealdade e a abertura para continuar a colaborar. A lealdade com a instituição quebrou-se. Mas teremos aqui toda a abertura para continuar a conversar com a Segurança Social para encontrar ou procurar encontrar soluções".
Avatar photo
Ler mais