Verão com Alvarinho? Casa do Cerdedo diz que é “a melhor companhia” para as refeições “sem tempo marcado”


Publicidade

Em tempo de apresentação do melhor da colheita de 2024, a marca Casa do Cerdedo, sediada em Roussas (Melgaço), onde crescem e frutificam as suas vinhas de altitude, diz que o calor deste verão não e incompatível com a mineralidade do seu Reserva de 2024.

“No momento de escolher o que harmonizar com um petisco de fim de tarde, um almoço sem hora marcada ou um jantar de celebração dos sabores da gastronomia, o Alvarinho Casa do Cerdedo é um parceiro à altura”, garante a marca, em comunicação nas redes sociais.

Na mesma publicação, a marca apresenta alguma renovação, com nova imagem no rótulo e contrarrótulo, onde se destacam as nuances da nota de prova e até a declaração nutricional e lista de ingredientes, obrigatória a partir da colheita de 2024. Manuel Luís Vergara Vaz, o produtor, não remeteu para o QR Code habitual as informações do protocolo, preferindo expô-las no rótulo, em tabela explicativa, assim como a lista de ingredientes que são, garante o próprio na mesma ficha, as uvas que dão origem a este alvarinho 100%, os sulfitos e os agentes estabilizadores.

Da nota de prova, a marca indica que é “uma verdadeira ode à natureza e ao terroir, com uma intensidade aromática que nos transporta para paisagens de sol e frescura. As notas de pêssego seco, maçã, ananás e manga entrelaçam-se com delicados toques florais, enquanto ervas aromáticas frescas e uma leve mineralidade desenham um cenário de harmonia perfeita. A sua base cítrica, subtil mas presente, confere-lhe uma leveza envolvente, quase poética.”

No momento de levar o Reserva de 2024 à mesa, o produtor aconselha a “temperatura ideal entre 10 e os 12°graus” e torná-lo ‘parceiro’ de “pratos que celebram a tradição, seja com carnes delicadas da nossa gastronomia ou pratos de peixe frescos. Também se revela perfeito para um amuse-bouche ou até uma sobremesa doce, marcando presença com sua versatilidade e delicadeza.”

Total
0
Shares
Artigo Anterior

Lugar aos Novos – Restauração: “Contrabando”, o Wine Bar que ilumina a Praça da República

Artigo Seguinte

Dona Paterna e Adega Sabino unem-se para dar as boas-vindas no Dia de Monção & Melgaço

Pode também ler

MDOC 2024: Candidatura de filmes encerra a 19 de Maio. 10ª Edição aborda a “Revolução” em diferentes geografias

Trará “Cinema e Revolução” para a mesa de trabalhos abordando temas diversificados e várias geografias (como a Democracia em Vertigem do Brasil; Chile, em busca das imagens dos sonhos; Reflexos e memórias da transição espanhola; as Revoluções nas paisagens...). Será dada particular importância às cinematografias que abordaram o cinema e a revolução em países como Espanha, Brasil, Chile e nos países africanos de expressão de língua portuguesa.
Imagem do avatar
Ler mais

“Melgaço”, a marca de água que a SBG quer manter calada para não canibalizar o ‘diamante’ do grupo

Há um dado histórico que ajuda a perceber a lógica interna: num estudo académico sobre a cadeia de abastecimento da Unicer (2013), Pedras absorvia cerca de 98% do segmento “água com gás” do próprio grupo, ficando Vidago e Melgaço residuais. Reforçar “Melgaço” no grande consumo canibalizaria a Pedras (o “diamante” do segmento) e, no fundo, sem ganho líquido para a casa-mãe.
Imagem do avatar
Ler mais

Bruno Pereira lança single com ‘garantia de qualidade’ do estúdio de Pedro Abrunhosa

"Esta música nasce de uma parceria muito especial. Quando surgiu a pandemia, tal como qualquer outra pessoa, vi-me obrigado a ficar em casa. Decidi fazer uma espécie de anúncio nas redes sociais em que estava à procura de poetas, porque queria conhecer pessoas do outro lado que pudessem escrever (...) A Joana Malheiro enviou-me uma mensagem, um bocado a medo, a perguntar o que é que eu estava à procura, se eu queria um texto sobre um tema específico, e na altura, disse-lhe, ‘olha, se quiseres escrever, escreve ao teu gosto, sobre o que tu quiseres, és completamente à vontade’. No dia a seguir enviou um poema. Foi bem rápido”...
Imagem do avatar
Ler mais