31ª FAF: “Tasquinha da Portela” e “O Brandeiro” vão à Festa e levam os Chef’s para mostrar como se constroem os sabores

Imagem do avatar


Publicidade

Do programa da 31ª Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço – de 25 a 27 de Abril, no Largo do Mercado – constam dois showcookings que, pela primeira vez neste evento – a novidade foi apresentada na última edição da Festa do Espumante – serão protagonizados por Chefs e restaurantes locais.

A receita tem como proposta destacar a rica tradição gastronómica de Melgaço e a sua harmonização com os alvarinhos da região. As apresentações serão moderadas pelo Chef Álvaro Costa e pretendem revelar a diversidade dos sabores locais com pratos típicos. 

No balcão da cozinha improvisada no recinto da Festa, os produtos são autênticos embaixadores da tradição gastronómica da região e prometem uma celebração inesquecível do terroir melgacense.

O restaurante Tasquinha da Portela convida a saborear “Tártaro de presunto com aroma e o cítrico do Espumante Alvarinho”, harmonizado com Alvarinho Soalheiro. Para finalizar os presentes serão convidados a degustar o “Brigadeiro de chocolate e aroma de Alvarinho”, pela Sabor do Céu.

O restaurante O Brandeiro apresentará “Brasa Selvagem – carne de cachena bio”, harmonizada com o Alvarinho Quinta do Regueiro. A jornada de sabores termina com “Tarte de Queijo de Cabra”, da queijaria “Prados de Melgaço”, e com doces “Delícias de Alvaredo”.

A proposta gastronómica ganha assim uma autenticidade ímpar ao ser conduzida pelos agentes do território. Teremos, com toda a certeza, uma conexão mais autêntica entre o visitante e o terroir“, garante Manoel Batista.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo Anterior

‘Abril, vinhos mil’. Melgaço ‘veste-se’ para a 31ª edição da Festa do Alvarinho com 31 produtores de vinho da sub-região

Artigo Seguinte

31ª FAF: Elas no vinho. Mulheres do Minho em mesa-redonda para discutir “Alvarinho no feminino”

Pode também ler