Bodas de Prata: Isabel & António: 25 anos “passados muito rápido”

Imagem do avatar


Publicidade

Fotos: Marlene Pereira

No dia 19 de dezembro, 25 anos após o enlace matrimonial na mesma igreja, Isabel Lopes e António Veites voltaram à Igreja de Santa Maria de Fiães para comemorar as Bodas de Prata.

A celebração, presidida pelo atual pároco da Freguesia, Rogério Rodrigues, e apoiada pelo coro D’Alma, de Melgaço, cobriu de solenidade uma renovação de votos que teve novos testemunhos na Assembleia.

Foram anos de um quarto de século “passados muito rápido. De altos e baixos, mas sempre com fé de seguir em frente, criarmos os nossos filhos, a nossa casa e, no fundo, somos felizes à nossa maneira”, analisou Isabel Lopes, à saída da Igreja do convento de Fiães.

25 anos depois, já há na história comum do casal dois filhos, uma casa construída pelos dois e um ‘patamar’ que agrada a ambos. Não foi possível levar a família ao mesmo restaurante e espaço de há 25 anos, mas reuniram-se e celebraram na restauração local, com “a família mais unida”.

O marido, António, assumiu estar “nervoso” com esta nova subida ao altar e Isabel valida-lhe a tensão. “Acho que ele que está mais nervoso agora que no primeiro”, nota, em tom de brincadeira. Talvez porque desta vez estivesse “mais frio”.

“Agora que venham os netos”, solicitam aos filhos que os acompanharam ao altar nesta cerimónia que, como admitia o pároco, se assinalam cada vez menos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo Anterior

Casa do Cerdedo esperou para apresentar o melhor de 2021 e garante que este é “O vinho dos Vergara Vaz”

Artigo Seguinte

Boletim Cultural: Desde 2002 a construir uma “análise profunda” sobre a identidade melgacense

Pode também ler