Marchas de São João de regresso a 24 de Junho

Avatar photo
Novo percurso passará pela histórica Rua Direita


Publicidade

Após três anos de interregno, as Marchas de São João voltam a animar as ruas de Melgaço na noite de 24 de junho. O desfile tem início pelas 21 horas e um novo percurso, com particular destaque para a rua principal do centro histórico melgacense, a Rua Direita, que será decorada pela Academia Sénior Inês Negra.

Esta edição conta com a participação de três grupos: a Marcha Infantil da Santa Casa da Misericórdia de Melgaço, a Associação Casa do Povo de Melgaço e a Associação Noites Gaiteiras. Cada grupo irá apresentar um tema, que apenas será revelado naquela noite e com a garantia de que não faltará animação, coreografias harmoniosas e trajes únicos. O desfile das marchas inicia na Rua da Calçada e termina no Largo do Mercado Municipal, local onde decorrerá a respetiva apresentação.

O evento é promovido pelo Município de Melgaço há já mais de 30 anos.

“É um momento alto na programação cultural do município. Um momento único, bem representativo das nossas tradições e da cultura minhota. Não tenho dúvidas de que teremos um desfile excecional e que atrairá ao nosso concelho muitos curiosos, tal como tem acontecido nas últimas edições”, garante o edil de Melgaço, Manoel Batista.

PROGRAMA:

Sábado | 24 de junho
21h00 – Início do desfile | Rua da Calçada
Apresentação das Marchas | Largo do Mercado Municipal

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo Anterior

Cycling Team Bombos S. Sebastião: Melgaço reforçou apoios ao clube que segura pódios a nível nacional no BTT… e cinco ciclistas melgacenses

Artigo Seguinte

A crise da lampreia e as ‘novas’ espécies do rio Minho: Exóticas ou futuro?

Pode também ler