Visita Pastoral do Bispo D. João Lavrador a Melgaço

Avatar photo
É por aqui que tem de se caminhar, Melgaço tem sido um exemplo nesta renovação”


Publicidade

No âmbito das visitas pastorais que as dioceses promovem através dos respectivos bispos ao seu território, durante o mês de Março, o Bispo da Diocese de Viana do Castelo, D. João Lavrador, visitou diversas paróquias e instituições de Melgaço, onde confraternizou com devotos e presidiu as eucaristias realizadas nas principais igrejas paroquiais do concelho.

Gave, Parada do Monte, Paderne (Sante) Roussas, São Paio, Vila (Carvalhiças) foram algumas das freguesias que D. João Lavrador visitou, falou ao povo e espalhou a mensagem da solidariedade para com quem chega ao território e a grandeza dos pequenos actos. Em troca, das várias paróquias levou uma lembrança do que melhor se faz e que representa cada uma das comunidades.

Deste ciclo de visitas, o Bispo da Diocese destacou a nobre missão de “estar com o povo, vir conhecer, animar e celebrar, escutar o que tem a dizer e também estimula-los para o que estamos a viver”.

Enalteceu também as diferenças geográficas que a diocese proporciona no seu todo, mas que se sente inclusive no seio do arciprestado, nas capelanias, das brandas até à ribeira.

“Há sempre diferenças, mas há uma complementaridade. Viana do Castelo ou Ponte de Lima tem as suas particularidades, mas também Parada do Monte e Paderne. Interessa é que o concelho, no seu todo, tem de fazer um trabalho de conjunto. É por aqui que tem de se caminhar, e Melgaço tem sido um exemplo nesta renovação”, congratulou.

Os quatro padres das Unidades Pastorais de Melgaço – Raul Fernandes e César Maciel, da Unidade Pastoral Bartolomeu dos Mártires; Arcélio Sousa e Rogério Rodrigues da Unidade Pastoral Paulo VI – foram acompanhando D. João Lavrador neste périplo pelos templos e instituições do concelho.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo Anterior

Projecto NUTRIR: Desde 2021 a construir uma estratégia para mexer com a produção no Alto Minho

Artigo Seguinte

Um novo ‘capitão’ de Abril: Manuel Morais – a luta contra a extrema-direita e uma data de aniversário muito especial