“Não podemos fazer como no passado, em que quase tínhamos vergonha daquilo que é nosso e hoje em dia, num mundo cada vez mais globalizado, é isto que nos diferencia. Não temos de ter vergonha, temos de nos mostrar.
Sei que temos potencial em todo o território do concelho, mas Castro Laboreiro é uma comunidade que soube adaptar-se às agruras do território, sobe tirar partido dele e desenvolver uma cultura muito própria. Temos de falar sobre isso. Essa riqueza ainda é muito desconhecida”.
José Adriano Lima, Vice-presidente
vereador da Câmara Municipal de Melgaço
Pode também ler
CIM Alto Minho sugere 10 pontos do território que pode visitar neste Agosto
No âmbito das comemorações dos seus 15 anos, a CIM Alto Minho – Comunidade Intermunicipal do Alto Minho…
Espelho de Água de Castro Laboreiro: Autarquia quer processo “polémico” resolvido até ao final do ano
“O turismo que chega a Castro Laboreiro exige esta ligação à agua, era uma vontade grande dos operadores, dos turistas e da população, portanto vai ser terminada. Com a serenidade necessária, depois destas questões mediáticas, com as entidades e com articulação estreita com a tutela, as coisas a seu tempo serão terminadas e resolvidas”.
Fundo da Aldeia da Varziela: Depois do sonho, o projeto de 1,5 milhões de euros
“As casas estão super-degradadas, interessa mais o que é que se vai gastar a seguir, e vai ser muito dinheiro. Temos o objetivo de fazer aqui algo único, para respeitar este lugar que é único”
