“Não podemos fazer como no passado, em que quase tínhamos vergonha daquilo que é nosso e hoje em dia, num mundo cada vez mais globalizado, é isto que nos diferencia. Não temos de ter vergonha, temos de nos mostrar.
Sei que temos potencial em todo o território do concelho, mas Castro Laboreiro é uma comunidade que soube adaptar-se às agruras do território, sobe tirar partido dele e desenvolver uma cultura muito própria. Temos de falar sobre isso. Essa riqueza ainda é muito desconhecida”.
José Adriano Lima, Vice-presidente vereador da Câmara Municipal de Melgaço
A sessão de comemoração terá início pelas 10h00, no auditório da Porta de Lamas de Mouro. O programa contempla uma retrospectiva dos 20 anos da Porta, apresentação de projetos para este equipamento, da Rede Municipal de Percursos Pedestres e Cicláveis e do projeto “Descubra Melgaço a Palmilhar”.