“Não podemos fazer como no passado, em que quase tínhamos vergonha daquilo que é nosso e hoje em dia, num mundo cada vez mais globalizado, é isto que nos diferencia. Não temos de ter vergonha, temos de nos mostrar.
Sei que temos potencial em todo o território do concelho, mas Castro Laboreiro é uma comunidade que soube adaptar-se às agruras do território, sobe tirar partido dele e desenvolver uma cultura muito própria. Temos de falar sobre isso. Essa riqueza ainda é muito desconhecida”.
José Adriano Lima, Vice-presidente
vereador da Câmara Municipal de Melgaço
Pode também ler
Fundo da Aldeia da Varziela: Depois do sonho, o projeto de 1,5 milhões de euros
“As casas estão super-degradadas, interessa mais o que é que se vai gastar a seguir, e vai ser muito dinheiro. Temos o objetivo de fazer aqui algo único, para respeitar este lugar que é único”
Espelho de Água de Castro Laboreiro: Autarquia quer processo “polémico” resolvido até ao final do ano
“O turismo que chega a Castro Laboreiro exige esta ligação à agua, era uma vontade grande dos operadores, dos turistas e da população, portanto vai ser terminada. Com a serenidade necessária, depois destas questões mediáticas, com as entidades e com articulação estreita com a tutela, as coisas a seu tempo serão terminadas e resolvidas”.
“Monstros” e lixeiras a céu aberto mancham paisagem de Freguesias de Melgaço
Na rua da Devesa (S. Paio) numa das zonas de menor circulação automóvel, há quem aproveite para deixar grandes e pequenos eletrodomésticos, alguns já espoliados dos materiais de algum valor, assim como restos de madeiras e outros materiais resultantes de obras.