Histórias do Verbo Amar

“[…] Entre nuvens brancas o sol brinca com as cores do arco-íris e beija suavemente o entardecer que se avi­zinha!”


Publicidade

Há beijos que adoçam o coração e abraços que aque­cem a alma! A aprovação de quem nos ama, de quem nos quer bem, não se fica somente pelas palavras. Mas, uma palavra pode fazer a diferença!… E é verdade que há silêncios construtores de alegria e bem-estar!

Há cânticos que inflamam e cantigas que fazem sonhar! O confronto tem o valor que lhe está inerente. Mas, a aceitação diz respeito a cada um!… A beleza das coi­sas simples está à vista de todos sem juízos de valor!

Há um antes e um depois que nos acompanha! O presente que nos é dado a viver não é fruto do acaso. As origens têm seu peso, conta e medida!… O futuro colhe o que semeamos em tempo de paz abo­nando o amanhã de todos.

Há mãos que nos afagam e energias que nos for­talecem! A paz que envolve o caminho dá trabalho. Esforço e dedicação nem sempre combate a solidão!… O amor e alegria que pomos no que fazemos abençoam a nossa tarefa!

Há gotas que nos saciam e lágrimas que nos con­solam! O eco da montanha carrega magia nas asas do ven­to. Ao sabor das marés o imprevisto acontece!… A foz de um rio abre-se perante um mar aberto e não deixa de partilhar o remanso de suas águas!

Se te quedas para apanhar um trevo que te seduz, alguma magia te faz sonhar com as coisas simples e boas que te rodeiam. A orla de giestas em flor faz com que o carreiro tenha seu encanto embelezado pela urze e carqueja e desassombrado pela urtigada que se impõe.

O ninho do cuco, perto do silvedo onde as amoras costumam ser abundantes, cria curiosidade e uma bre­cha no tempo!… Lá longe, visualizei a torre sineira do mosteiro, senti o badalo do sino, ouço o convite para orar e agradecer.

Crianças um dia fomos!… Crianças continuamos a ser!… Há rugas que enriquecem e cabelos brancos que embelezam! As partidas toldam o olhar e criam uma saudade com laivos de água salgada. Doce será sempre o amor que se funde em união!… Quente é a luz que nos faz querer amar a vida e os nossos!

Como é bela a melodia da andorinha que faz seu ninho no beiral da casa! Entre nuvens brancas o sol brinca com as cores do arco-íris e beija suavemente o entardecer que se avi­zinha!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigo Anterior

77º Aniversário – “Falar com o coração, testemunhando a verdade no amor”

Artigo Seguinte

Onde ficava o Paço de Rouças e a primitiva capela de Santo André (S. Paio)?