José Albano Domingues, o presidente que não é de “promessas fáceis” e se propõe “combater o chavão da interioridade” com “novas pontes de partilha”

Imagem do avatar


Publicidade

Novo executivo municipal tomou posse a 25 de Outubro

Foi com a moldura humana de um salão esgotado que José Albano Domingues, o advogado melgacense tornado líder autárquico pela coligação de direita AD, tomou posse enquanto presidente da Câmara Municipal de Melgaço para o quadriénio 2025-2029.

A Cerimónia de tomada de posse decorreu no dia 25 de Outubro, pelas 10 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Melgaço, que se tornou exíguo para os deputados eleitos, presidentes de junta, convidados e populares presentes neste momento solene.

Os eleitores de oito das treze Freguesias e Uniões de Freguesia do concelho de Melgaço deram o seu voto de confiança ao agora empossado autarca de direita, uma expressiva maioria (que já analisamos noutros textos desta edição) que coloca José Albano Domingues na liderança da Câmara que será, “nos próximos quatro anos, a casa de todo o povo de Melgaço”.

No momento do seu primeiro discurso enquanto autarca, José Albano Domingues frisou que a sua primeira tomada de palavra não seria “de promessas fáceis, mas de compromisso e de trabalho”.

Foto: CM Melgaço

No rol de agradecimentos, onde contemplou familiares e equipa de apoio de campanha, o edil deixou também um agradecimento “a todos os melgacenses. Aos que votaram e aos que não votaram em nós. A partir de hoje, o meu compromisso é com todos”, reforçou.

Deixou ainda “uma palavra de apreço” ao presidente de Câmara cessante, Manoel Batista, “pelo trabalho desenvolvido” em prol do município nos últimos 12 anos. “Não temos dúvida, senhor presidente, de que, em cada momento, quis interpretar aquilo que entendeu ser o melhor para o concelho”.

(…)

O executivo autárquico é agora composto por José Albano Domingues, Manuel Rodrigues e Liliana Gonçalves (eleitos pela coligação PSD/CDS-PP); José Adriano Lima e Fátima Esteves (pelo Partido Socialista).

“Vamos, juntos, escrever um novo capítulo na história de Melgaço. Um capítulo que quero que seja de esperança, de desenvolvimento e de orgulho coletivo. O orgulho de ser melgacense, a honra de sermos do Minho, o conforto de sermos da raia, de sermos próximos de nuestros hermanos.

Defendo que Melgaço e os melgacenses merecem mais e trabalharei, de ora em diante, abnegada e afincadamente, para que, em cada dia, em cada jornada, em cada reunião, em cada momento de representação deste concelho — em Melgaço e fora dele, e deste território do Alto Minho — o consiga.

Que Deus nos ilumine e abençoe o nosso caminho. O meu muito obrigado a todos pela vossa presença. O meu obrigado por este dia memorável. O meu obrigado por este momento.

Viva Melgaço!”

Leia o texto da tomada de posse e discursos na íntegra na edição impressa de 1 de novembro do jornal "A Voz de Melgaço".

Total
0
Shares
Artigo Anterior

Assembleia Municipal: Povo votou AD, ala socialista votou Rui Solheiro

Artigo Seguinte

Expedição e endereços dos assinantes

Pode também ler

PS Melgaço: Eleições internas apresentam lista unânime com José Adriano Lima à cabeça

"Vi-o crescer na política. Os políticos fazem-se e ele fez-se um grande político. É empenhado, dedicado, trabalhador, acessível e gosta de Melgaço. E nós temos de gostar. É este bairrismo que é preciso que tenhamos e o José Adriano promove esse bairrismo. E nós temos de ser assim. Não podemos ir na onda de que ao lado se faz sempre melhor".
Imagem do avatar
Ler mais