José Albano Domingues vence corrida à Câmara de Melgaço. AD assegura a Câmara, Assembleia Municipal e a liderança em quatro Juntas de Freguesia.

Imagem do avatar


Publicidade

José Albano Domingues (AD) conquistou este domingo a Câmara Municipal de Melgaço, pondo termo ao ciclo de governação socialista iniciado por Rui Solheiro em 1982.

Na corrida para a liderança à autarquia, Coligação PSD/CDS-PP obteve 53% dos votos, contra 40,7% alcançados pela lista do Partido Socialista (PS), encabeçada por José Adriano Lima.
A diferença traduziu-se em 630 votos de vantagem, garantindo à AD a maioria no executivo municipal, com 3 mandatos atribuídos. O PS assegurou 2 mandatos.

De um total de 9.499 eleitores inscritos, 5.149 exerceram o seu direito de voto, correspondendo a uma participação popular de 54,2%
Foram ainda registados 86 votos brancos e 124 votos nulos.

Na Assembleia Municipal, a coligação foi igualmente vencedora, com 51,2% dos votos (2.637 votos), que atribuem a presidência da Assembleia Municipal a Manuel Fernandes.

Quanto aos restantes partidos, o candidato da CDU, Filipe Vintém, obteve 47 votos e o candidato do Chega, Diogo Pacheco de Amorim, 64 votos e não elegeram assim qualquer mandato.

José Albano Domingues, que protagonizou a sua primeira corrida autárquica enquanto líder da candidatura da AD, colocou o município de Melgaço no mosaico laranja altominhoto.

“A vontade de mudança confirmou-se. Esta vitória é de todos nós! Com a minha equipa, rostos da mudança no nosso município, o trabalho começa agora. Assumo o executivo com humildade e com o compromisso de trabalho, transparência e rigor. Vamos em frente, porque Melgaço Merece Mais!”, avançou nas redes sociais, momentos depois da validação dos resultados.

A Coligação PSD/CDS-PP conquistou ainda a liderança em 4 das 13 Freguesias do concelho: Gave, Penso, São Paio e a União de Freguesias de Vila e Roussas.

EM ATUALIZAÇÃO

Total
0
Shares
Artigo Anterior

Proprietário de terreno adjacente a um loteamento indignado com lei que o torna ‘refém e ‘jardineiro’ dos moradores

Artigo Seguinte

Autárquicas 2025: Os rostos da AD nas freguesias

Pode também ler

Há 50 anos que Melgaço inaugurou a Biblioteca Fixa Nº27: Do museu do lobo embalsamado ao ‘contrabando’ cultural do século XXI

“Depois de descerrar uma lápida, esteve por instantes numa das salas dedicada ao Museu, onde apenas se encontra um lobo embalsamado. Alguém esclareceu, então, o Chefe do Estado de que aquela, por agora, era a única peça do museu, facto que levou o presidente a comentar: - Quer dizer que o museu só tem um lobo a guardá-lo”.
Imagem do avatar
Ler mais